Lumen Agência de Comunicação

Novidades

Do que a Internet é capaz

Publicado em 14/11/2010

Do que a Internet é capaz?

 

Se você acha que a Internet não tem um poder de persuasão sobre as pessoas, quero lhe provar que você está equivocado.

Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.

De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhões de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial.Sendo que 67,5 milhões são brasileiros. O que isto quer dizer? No nosso entender é que o mundo dependerá exclusivamente da Internet para toda finalidade comercial, deixando de lado os outros meios de comunicação, como a TV e o Rádio.

Essa grande influência não acontecerá, ela já aconteceu! Você sabe quem elegeu Barack Obama?Com a vitória de Obama, os Estados Unidos, tiveram uma eleição histórica, onde elegeu o primeiro presidente negro da história americana. Todos os estudos apontaram que os trabalhos sociais realizados não teriam um resultado tão surpreendente se não fosse em conjunto com a Internet, a maior aliada das eleições do momento. Não foi diferente aqui no Brasil, quando todas as pesquisas apontavam Dilma Rousseff como Presidente eleita já no 1º turno das Eleições 2010. E o que aconteceu? Uma onda de emails se espalhou por todo o Brasil, fazendo que ela fosse para o 2º turno. E não apenas isso, ela fez um pronunciamento na televisão desmentindo o que circulava na Internet.

E agora, você tem alguma dúvida sobre o poder que a Internet tem?

Não fique de fora, você precisa ser visto. A sua empresa precisa ser conhecida. O seu produto precisa ser vendido.

Com um panfleto você alcança sua cidade.

Com um comercial de TV você alcança seu país.

Com a Internet você alcança o mundo.

 

Por Mônica Alves